Home / Notícias / TV TEM GRAVA REVISTA DE SÁBADO EM MONTE APRAZÍVEL

TV TEM GRAVA REVISTA DE SÁBADO EM MONTE APRAZÍVEL

                                                  por: Valdinei Fernandes

IMG_4789         Para aqueles que ainda não conhecem,  o programa REVISTA DE SÁBADO é uma programa semanal da TV Tem, transmitido (lógico) aos sábados, mostrando comportamento, atitude, música, cinema, educação, esportes e meio ambiente, destacando a cultura regional. A cada semana, os apresentadores visitam uma cidade diferente da área de cobertura da TV TEM, que atinge 318 cidades.

       Conversamos com os apresentadores na oportunidade em que vieram para Monte Aprazível e Neves Paulista, e eles – Natália Graciano (Naty) e Marcos Paiva – contaram que o objetivo do programa é contar histórias até simples, de moradores das cidades, mas que tenham algo de diferenciado.

100_2943      Para conseguir as matérias, geralmente os produtores regionais entram em contato com a cidade a ser visitada e fazem um levantamento de possíveis assuntos, e depois selecionam duas ou três por cidade. No caso de Monte Aprazível, a produtora Camila Galvão recebeu uma série de sugestões, e gravaram as escolhidas para ir ao ar no dia 22 de fevereiro, às 13:50h. O mesmo se deu em relação a Neves Paulista.

              O IBOPEMIX, ao saber que a Tv Tem viria gravar na região, entrou em contato com a produção do programa, quando o professor Valdinei sugeriu algumas matérias também, das quais, duas foram escolhidas: a entrevista com a dupla aprazivelense Alexandre Pinho & Agnelo (embora a entrevista tenha acontecido em Neves Paulista), e a reportagem com o senhor Natalino, que trabalha com brinquedos infláveis, comum em muitas cidades, mas com um diferencial, que é o seu gesto generoso ao doar gratuitamente num trabalho para crianças da cidade em diversas ocasiões.

IMG_4783             100_2989          100_3081

  (Momentos das gravações em Monte Aprazível e Neves Paulista)

              100_2944Em Neves Paulista, uma das matérias escolhidas foi a entrevista com o luthier (explicação abaixo) Júlio Cesar Pellacani, que, coincidentemente, convidou a dupla Alexandre Pinho e Agnelo para tocarem as violas e violões durante a matéria. Em virtude disso, a apresentadora Naty, que foi realizar as matérias em Neves Paulista, já os entrevistou lá mesmo, ficando para Monte Aprazível matérias na represa, com os usuários de Jet Sky (matéria sugerida por Priscila Fontes) e com Natalino, no bairro Nosso Teto (sugerido por Valdinei Fernandes).

A gravação com o “luthier” Júlio César Pellacani, em Neves Paulista foi realizada dia 06/fev, às 11:00h.  (Para quem desconhece, “LUTHIER” trata-se do profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância, mas não daqueles dotados de teclado). A gravação durou até às 14:00h, entre erros de gravação e novas ideias.

100_3086        Com os usuários de Jet Sky, na represa de Monte Aprazível, a matéria foi gravada também no dia 06, das 17:30 às 19:00 aproximadamente, pelo apresentador Márcio Paiva.

     Nesse dia, o apresentador Marcos Paiva, literalmente, molhou os pés, foi até a lancha para entrevistar o pessoal que lá estava, também pegou carona num Jet Sky, onde levou um susto quando o condutor da mesma, devidamente com os equipamentos de proteção e com autorização para pilotar, o levou para um passeio “rápido”, o que o assustou um pouco e todos riram quando o ouviram gritar: _”SOCORRO, PARE QUE EU QUERO DESCER!”  (não sabemos se esta parte vai ao ar dia 22, mas foi engraçado).

IMG_4755      Finalizando, em Monte Aprazível, a matéria com o senhor Natalino foi na sexta-feira, (07/fev), dàs 09:00 às 10:30h, na praça Antonio Ziole, no Nosso Teto, quando, para ilustrar ainda mais a reportagem, a produção do programa, na pessoa de Camila Galvão, entrou em contato e convidou a Cemei Lizette Buissa para trazer aproximadamente vinte crianças para brincarem e se divertirem enquanto eram filmados e até entrevistados. 

            A praça ficou repleta em plena sexta-feira pela manhã, e foi realmente uma festa.  As crianças, acompanhadas pelas professoras Luci, Eliana e Eliane, a monitora Aline e a coordenadora Sandra Monteiro, não pararam um instante, brincaram com o apresentador e até deram entrevista. 

Para finalizar, deixamos aqui o convite para que acompanhem o programa que vai ao ar no dia 22 de fevereiro, sábado, na Tv Tem, às 13:50h, logo após o Jornal Hoje.  Também convidamos que vejam todas as fotos desta matéria do IBOPEMIX, em nosso face, clicando em: https://www.facebook.com/

Também podem acompanhar uma matéria exclusiva para o blog da Escola Feliciano, quando o professor Valdinei Fernandes “brincou” de entrevistar a apresentadora Naty, em:  http://nossaescolafelicianosalescunha.blogspot.com.br/2014/02/professor-valdinei-entrevista-naty.html.

E, finalmente, curtam o vídeo gravado durante as filmagens da matéria, com a dupla aprazivelense ALEXANDRE PINHO & AGNELO, em Neves Paulista: http://www.youtube.com/watch?v=kY9kRugzs6g

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo